pressmedia logo

MOBILIDADE ELÉTRICA REFORÇADA

CM TV

2026-05-27 21:08:49

O ministro das Infraestruturas participou na cerimónia de conclusão da instalação de 960 carregadores elétricos nas autoestradas A1 e A2. O investimento de cerca de 6 milhões de euros visa reforçar a mobilidade elétrica, com postos ultrarrápidos que carregam veículos em 20 minutos. O setor dos transportes representa 29% das emissões de carbono, sendo crucial atacá-lo. A Galp possui 10.000 postos na Península Ibérica e pretende alargar a rede a zonas do interior. Intervenientes: - Miguel Pinto Luz, Ministro das Infraestruturas - João Marques da Silva, CO CEO Galp - António Pires de Lima, CEO Brisa