GOVERNO ESPERA POR RELATÓRIO SOBRE GRÁVIDA QUE FOI REJEITADA NO HOSPITAL DE FARO E DIZ QUE ERRO NÃO ESTÁ NA LEGISLAÇÃO
2026-05-27 21:08:50

De acordo com Ana Paula Martins, o Governo não é indiferente à situação. A ministra da Saúde afirmou esta quarta-feira que está à espera do relatório sobre a grávida em trabalho de parto que foi rejeitada nas urgências do Hospital de Faro, porque não ligou previamente para a linha SNS 24. "Não pode ser aceite. Nós estamos à espera que a Unidade Local de Saúde do Algarve, através do senhor diretor-executivo, professor Álvaro Almeida, nos dê uma informação detalhada do sucedido", referiu a governante, em declarações aos jornalistas. De acordo com Ana Paula Martins, o Governo não é indiferente à situação e garante que o erro não está na legislação nem no sistema. "Naturalmente que é um erro que tem que ser corrigido e, certamente, temos a máxima confiança de que será corrigido", disse. Joana Ramalho